A Enfermagem


Participe do fórum, é rápido e fácil

A Enfermagem
A Enfermagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de conduta do fórum

2 participantes

Ir para baixo

Regras de conduta do fórum Empty Regras de conduta do fórum

Mensagem  Vinicius Sáb 5 Nov 2011 - 16:57

Seja bem vindo ao fórum A Enfermagem!

Ao participar do fórum, você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do membro. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.

O Fórum A Enfermagem tem como objetivo proporcionar um espaço virtual aberto, promovendo discussões, solucionando dúvidas e servindo como ponto de encontro da comunidade brasileira de Enfermagem. Todos nós esperamos que os usuários se comportem de maneira razoável e usando o bom senso.

Para que se possa garantir a ordem, foram estabelecidas algumas regras de conduta. Para manter a ordem foi crido um sistema de punições aos infratores das regras, ele consiste numa pontuação que vai de 0 a 100. Todos os membros iniciam com 100 pontos e cada nova infração cometida será retirada uma quantidade de pontos conforme a gravidade do ato. Esse sistema encontra-se abaixo da foto do membro em forma de uma barra azul chamada conduta. Para verificar sua pontuação atual passe o ponteiro do mouse sobre a barra.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As infrações se dividem em 3 grupos: Infração leve, infração moderada, infração grave. Cada uma dela tem uma quantidade de pontos a ser subtraído do total e também o tempo da suspensão:


Infração leve: -5 pontos na conduta
Infração moderada: -10 pontos na conduta
Infração grave: -20 pontos na conduta e 14 dias de suspensão



São consideradas infrações leves:

1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico e que não sejam ligadas a assuntos abrangidos pelas áreas do fórum. Os tópicos deverão ser criados dentro do Fórum correspondente. Os Moderadores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.

2 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.

3 - Não poste mensagens com palavras em maiúsculas (caixa alta) no título, tampouco no corpo das mensagens, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Importante evitar a poluição visual dos tópicos.

4 - Usar extensivamente letras em negrito, cores fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

5 - Uso excessivo de gírias e escrita de forma não compreensível.

6 - Agir como moderador do fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Esse tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".

7 - As assinaturas não devem ser demasiado grandes. As assinaturas devem ter o tamanho Máximo de (350x100px e 50kb). E os avatares o Máximo de largura 150px por 200px de altura.

8 - Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Se teu tópico com a pergunta não foi respondida, é porque ninguém entendeu sua pergunta ou não sabem. Lembre-se que os outros participantes do fórum não o frequentam apenas para responder suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo.


São consideradas infrações moderadas:

1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.

2 - Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado) procure no campo busca do fórum.


São consideradas infrações graves:

1 - Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.)

2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócio (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.

3 - Não são permitidos ofensas, palavras de baixo calão, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal a qualquer pessoa física ou jurídica, sob nenhuma circunstância, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura, mesmo para responder a comportamentos agressivos por parte de outro "membro". Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um usuário se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação por MP, para que um moderador ou administrador possam tomar as devidas providências, caso seja avaliado a necessidade.

4 - Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns com fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte do Administrador do fórum, que deverá ser sempre consultado para criação de um tópico. Esta regra aplica-se não apenas aos posts, mas também a assinaturas e avatares.

5 - Participantes que difamam o blog e o fórum A Enfermagem (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc.) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos.



Complemento

O blog A Enfermagem, assim como o seu fórum e seus proprietários, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes, membros, analistas e moderadores. As informações são fornecidas como postadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.

Cada Fórum pode ter regras individuais, estas estarão em um tópico dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como um complemento às regras acima mencionadas.


Procedimento em caso de queixa ou crítica à moderação:

1 - Entre em contato com o (a) moderador (a) em questão a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade, elementos imprescindíveis para a solução do problema. Faça isso através do MP (mensagem privada).

2 - Caso não seja encontrada a solução para o problema ao dialogar com o (a) moderador (a), entre em contato com a Administração do fórum, que poderá analisar e encontrar uma solução para o caso, sendo desta a última palavra sobre o assunto. Faça isso através do MP (mensagem privada).


Última edição por Vinicius em Sáb 7 Jan 2012 - 14:47, editado 3 vez(es)
Vinicius
Vinicius
Adm
Adm

Categoria : Enfermeiro (a)
Mensagens : 48
Reputação : 14
Data de inscrição : 25/10/2011
Localização : Curitiba

http://aenfermagem.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de conduta do fórum Empty Re: Regras de conduta do fórum

Mensagem  Eva Sáb 5 Nov 2011 - 17:08

Essas regras de conduta são boas, vai evitar muitos problemas!
Eva
Eva
GM
GM

Categoria : Auxiliar de enfermagem (a)
Mensagens : 5
Reputação : 6
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos